QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Foco no acolhimento e modernização de toda estrutura transformam instituição centenária em moderno complexo hospitalar.

Fundado em 1928, o Hospital Casa de Portugal passou por uma ampla reestruturação: a capacidade de atendimento cresceu, os equipamentos foram modernizados, vários serviços especializados foram incorporados à rotina e, atualmente, o Hospital Casa de Portugal é um moderno centro hospitalar. 

Mas não foi só em estrutura que o hospital mudou. O foco em atendimento humanizado, amplamente difundido em programas de educação continuada e treinamentos de equipes, mudou a filosofia do hospital. 

Atualmente, pacientes e médicos cariocas têm a disposição uma moderna estrutura hospitalar com todo atendimento padronizado e informatizado, que oferece procedimentos de alta complexidade, ampla capacidade de atendimento, conforto e segurança.

São 172 leitos, divididos entre leitos de Terapia Intensiva, Aptos e enfermarias. 6 salas no centro cirúrgico, que passou por ampla reformulação; moderno centro de imagens, com ressonância magnética e tomografia computadorizada; pronto atendimento e emergência 24h, além de diversos outros serviços.


Melhor estrutura para médicos 


Hospital Casa de Portugal modernizou completamente os setores de C.T.I., centro cirúrgico, emergência e radiologia. O médico e suas equipes que realizam suas  cirurgias aqui têm agora mais conforto e tecnologia.

A excelência do Hospital Casa de Portugal requer qualidade na prestação de serviços de saúde e também o bem estar e conforto dos pacientes e visitantes. Por isso, o hospital dispõe de algumas comodidades nos serviços e na infraestrutura, tais como estacionamento para pacientes, refeitório, cantina, serviço de táxi, instalações climatizadas e serviço de assistência social. 

São facilidades que reforçam o ideal de assistência humanizada adotado pelo Hospital Casa de Portugal.

Alimentação
A alimentação servida aos pacientes e acompanhantes obedece a um critério rigoroso de seleção e produção. A alimentação dos pacientes, assim como o desjejum dos acompanhantes, é servida no próprio apartamento. Para o maior conforto do acompanhante ou visitante, dispomos ainda cantina.

Estrutura Integrada Hospitalar
O Hospital Casa de Portugal funciona de forma integrada, disponibilizando em um mesmo espaço físico, o Hospital, UTI Geral, Emergência e atendimento ambulatorial em diversas especialidades.

 

Humanização
No Hospital Casa de Portugal a família do paciente é acolhida de forma integral, através do suporte social e emocional. Em qualquer tipo de situação, mesmo nas mais delicadas, a missão da equipe de assistência é estar sempre junto, garantindo um atendimento humanizado e diferenciado.

O Hospital Casa de Portugal conta com uma equipe de assistentes sociais hospitalares de formação multidisciplinar, preparada para orientar e informar em casos de dúvidas sobre convênios e recursos oferecidos e viabilizar espaço para reflexão do diagnóstico e tratamento.