QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Final da década de 50, mais precisamente 1957. O empreendedorismo de 10 jovens cardiologistas marcou a história do pronto atendimento especializado em cardiologia no Brasil. Ao fundarem o Hospital Casa Prontocor, inauguraram também um modelo pioneiro de atendimento em urgência cardiológica no Brasil. Na primeira sede, ainda na casa de um eles, trabalhavam os seguintes profissionais visionários: Américo Mourão, Claudio Penna, Edison Farias, Evandro Araújo, Gilberto Strunck, João Regalla, Luiz Brandão, Luiz Murguel, Luiz Van Berg e Murilo Cotrim.

Ano de 2015. Mais de 50 anos depois, o Hospital Casa Prontocor tornou-se referência em atendimento de excelência à população. A história de tradição e confiança é protagonizada por uma equipe técnica altamente qualificada, que conta profissionais renomados da cirurgia cardíaca e da hemodinâmica do Rio de Janeiro.

O cenário é um hospital com unidades estruturadas com equipamentos e centros cirúrgicos modernos, incluindo laboratório de análises clínicas e centro de imagens.